Seguidores

15 de nov. de 2010

Filme HELP com The Beatles

Você lembra do anel do Ringo? E de como ele era uma febre entre nós? O apelido de Ringo surgiu por causa dos anéis que gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). O filme começa exatamente com o anel ENORME. Na matinê do Cine São Francisco, que ficava na praça Teresa Cristina e não existe mais, os gritos que se ouviam revelavam a paixão que essa banda causou em nossa geração. Assista aos vídeos, são onze ao todo. Esse foi o 2° filme dos Beatles, lançado em 1965 junto com o álbum Help.


parte 1


parte2


parte 3


parte 4


parte 5


parte 6


parte 7


parte 8


parte 9


parte 10


parte 11 e final

8 de nov. de 2010

Bee Gees: I Started a Joke



Os Bee Gees são uma banda pop formada por três irmãos, o mais velho Barry Gibb, e os gêmeos Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e, tendo pais ingleses, moraram apenas alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Os irmãos mudaram-se ainda criançãs para Brisbane, Queensland, Australia. 


Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos seis artistas que mais venderam discos no mundo em todos os tempos. Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B, pela música Romântica, terminando no pop rock moderno. 


Vendendo mais de 220 milhões de discos em todo mundo.Sendo incluídos no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da fama dos Compositores e ganhando no total Nove prêmios Grammys. 


O álbum "Saturday Night Fever" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e o segundo álbum mais vendido da história com 50 milhões de cópias, recorde batido apenas pelo álbum "Thriller" de Michael Jackson. 


São considerados uma das maiores bandas de todos os tempos e o trio mais duradouro da história da música mundial, entre outros recordes.Possuem mais de mil músicas compostas. No ano de 2009 voltaram a ativa e comemoram 50 anos de uma carreira de intenso sucesso e êxitos. São uma das bandas que mais arrecadaram em todos os tempos.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bee_Gees

Retrato em Branco&Preto

7 de nov. de 2010

HELP! The Beatles



Presente de Eliana Ada

The Byrds: bateu saudade no Clovis



Presente de Clovis Mesquita para a turma


Fiz a pesquisa sobre a Banda:


The Byrds foi uma banda estadunidense de rock formada em 1964 em Los Angeles. Consistindo em uma mistura entre o folk rock de Bob Dylan e o som pop de The Beatles, a banda é considerada uma das mais importantes e influentes para o rock na década de 1960.

Durante sua carreira ajudaram no desenvolvimento de gêneros como folk rock,space rock e rock psicodélico.

Estão no Hall da Fama do Rock and Roll e vários integrantes obtiveram sucesso em carreiras solo após deixarem o grupo que se desfez em 1972.

História

1964 - O início

A banda foi formada em 1964 por Jim McGuinn (batizado como James McGuinn III, nascido em 13 de Julho de 1942 em Chicago, Illinois) (ele mudou o nome para Roger McGuinn in 1967), Gene Clark (batizado como Harold Eugene Clark, nascido em 17 de novembro de 1944 em Tipton, Missouri; morto em 24 de maio de 1991) e David Crosby (batizado como David Van Cortland Crosby, nascido em 14 de agosto de 1941 em Los Angeles). O baixista Chris Hillman (nascido em 4 de dezembro de 1944 em Los Angeles) e o baterista Michael Clarke (batizado como Michael Dick, nascido em 3 de junho de 1946, em New York; morto em 19 de dezembro de 1993) juntaram-se a banda depois.

Quando ainda eram um trio gravaram a música "The Only Girl I Adore" se autodenominando como The Jet Set. Após tornarem-se um quinteto eles passaram a ensaiar e gravar na World Pacific Studios em Los Angeles e lançaram um compacto com as músicas "Please Let Me Love You" e "Don't Be Long" sob o nome de The Beefeaters.

1965: Folk Rock


Assinaram um contrato com a Columbia Records e mudaram o nome para The Byrds. Em 20 de janeiro de 1965, gravaram a canção "Mr. Tambourine Man", de autoria de Bob Dylan. A canção recebeu um tratamento elétrico, no que ficou conhecido como folk rock. Atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e na UK Singles Chart.

O primeiro álbum da banda, que recebeu o nome da canção, contava com versões de outras três composições de Dylan ("Spanish Harlem Incident", "All I Really Want to Do" e "Chimes of Freedom"), uma versão de "The Bells of Rhymney", de Pete Seeger, além de composições próprias.

1965

Os Byrds gravaram "Turn! Turn! Turn!", adaptação de Pete Seeger para o início do terceiro capítulo do Livro de Eclesiastes da Bíblia. A canção tornou-se o segundo número um da banda na Billboard Hot 100 e deu nome ao segundo álbum dos Byrds.

Rock Psicodélico

Cansados do folk rock começaram a experimentar novos sons. No final de 1965 gravaram "Eight Miles High", uma das primeiras músicas psicodélicas. A música foi lançada primeiramente em compacto em 1966 e depois junto ao álbum Fifth Dimension (em julho de 1966). Porém Gene Clark abandonou a banda antes do lançamento, em março.

Irritados com o sucesso produzido da banda americana The Monkees, The Byrds gravou a música "So You Want to Be a Rock 'n' Roll Star", uma crítica ao negócio da música. A música fez parte do quarto álbum da banda Younger Than Yesterday.

1967: Mudanças

Começaram a surgir tensões na banda, McGuinn and Hillman começaram a ficar irritados com Crosby. Neste mesmo ano tocaram no Festival de Monterey, Crosby cantou a maioria das músicas e fez discursos entre as músicas sobre o assassinato de John Kennedy e sobre os benefícios do uso de LSD. Com as tensões aumentado a banda despediu Crosby que juntou-se a Stephen Stills e Graham Nash formando a banda Crosby, Stills & Nash. Gene Clark juntou-se a banda por três semanas mas após sua saída The Byrds chamou o baterista de estúdio Jim Gordon e o guitarrista Clarence White para finalizar o próximo álbum. Clarence White tornou-se membro da banda oficialmente. O álbum The Notorious Byrd Brothers foi lançado em 1968 que mixava o folk rock, rock psicodélico, jazz além da música country. Alguns críticos de música consideram este o melhor álbum do The Byrds.
Após o álbum, o The Byrds ficou reduzido a dois integrantes (McGuinn and Hillman) eles acabram chamando Kevin Kelley para assumir a bateria e Gram Parsons para os teclados (que posteriormente passou a ser guitarrista da banda).

1968: Música Country

Com a nova formação a banda mudou de rumo novamente. Em janeiro de 1968 eles tocaram em Nashville e logo começaram a gravar um álbum ao estilo country, Sweetheart of the Rodeo. O álbum não atingiu muito sucesso e antes do lançamento Parsons abandonou a banda. Kelley largou a banda logo depois de Parsons.

Para substitui-los foram contratados o baterista Gene Parsons e o guitarrista Clarence White. Dois shows após as novas contratações Hillman abandonou a banda e em seu lugar entrou o baixista John York. Roger McGuinn era agora o único integrante presente desde o início da banda.

1969 e 1970

Após o álbum The Dr. Byrds & Mr. Hyde eles lançaram o álbum Ballad of Easy Rider ambos de 1969. Em 1970 lançaram o álbum Untitled e no ano seguinte o Byrdmaniax que trouxe uma decepção pois o produtor Terry Melcher fez algumas alterações no álbum que desagradaram a banda.

1972

Em 1972, os cinco integrantes originais se reuniram e gravaram um álbum mas sem o nome da banda. O nome adotado foi "Gene Clark, Chris Hillman, David Crosby, Roger McGuinn, Michael Clarke" mas o álbum se chamou Byrds. Menos de um mês depois do álbum ser lançado eles realizaram o último show.

1973

Clarence White morreu atropelado e Gram Parsons de overdose de morfina misturada a álcool. Gene Clark e Michael Clarke morreram em 1991.

Discografia

        21 de junho de 1965 - Mr. Tambourine Man
        6 de dezembro de 1965 - Turn! Turn! Turn!
        18 de julho de 1966 - Fifth Dimension
        20 de fevereiro de 1967 - Younger Than Yesterday
        3 de janeiro de 1968 - The Notorious Byrd Brothers
        22 de julho de 1968 - Sweetheart of the Rodeo
        3 de fevereiro de 1969 - Dr. Byrds & Mr. Hyde
        27 de outubro de 1969 - Ballad of Easy Rider
        16 de setembro de 1970 - (Untitled)
        3 de junho de 1971 - Byrdmaniax
        17 de novembro de 1971 - Farther Along
        março de 1973 - Byrds
        fevereiro de 2000 - Live at the Fillmore - February 1969

Integrantes

Formação Original

        Gene Clark – Vocais
        Roger McGuinn – Guitarra, vocais
        David Crosby – Guitar, vocais
        Chris Hillman – Baixo
        Michael Clarke – Bateria, harmonica

Outros Integrantes

        Kevin Kelley - Bateria (1968)
        Gram Parsons – Guitarra, piano, vocais (1968)
        Clarence White - Guitarra, vocais (1968-1973)
        Gene Parsons - Bateria (1968-1972)
        John York – Baixo, vocais (1968-1969)
        Skip Battin – Baixo, vocais (1969-1973)
        John Guerin – Bateria (1972-1973)
        Joe Lala - Bateria (1973)

6 de nov. de 2010

O Rei defendendo as baleias



As Baleias


Roberto Carlos


Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos


Não é possivel que você suporte a barra
De olhar nos olhos do que morre em suas mãos
E ver no mar se debater o sofrimento
E até sentir-se um vencedor neste momento


Não é possivel que no fundo do seu peito
Seu coração não tenha lágrimas guardadas
Pra derramar sobre o vermelho derramado
No azul das águas que voce deixou manchadas


Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam oceanos
Que eles viram em velhos livros
Ou nos filmes dos arquivos


Dos programas vespertinos de televisão
O gosto amargo do silêncio em sua boca
Vai te levar de volta ao mar e à fúria louca
De uma cauda exposta aos ventos


Em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão
Como é possível que voce tenha coragem
De não deixar nascer a vida que se faz


Em outra vida que sem ter lugar seguro
Te pede a chance de existência no futuro
Mudar seu rumo e procurar seus sentimentos
Vai te fazer um verdadeiro vencedor


Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos
Numa canção que fala muito mais de amor
Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam oceanos


Que eles viram em velhos livros
Ou nos filmes dos arquivos
Dos programas vespertinos de televisão
O gosto amargo do silêncio em sua boca


Vai te levar de volta ao mar e à furia louca
De uma cauda exposta aos ventos
Em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão


Não é possivel que você suporte a barra

Emoções: Roberto Carlos




Presente de Eliana Ada para a turma

Emoções
(Roberto Carlos)
Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos

Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...
Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo
Em paz com a vida
E o que ela me trás
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

23 de mai. de 2010