Seguidores

7 de mar. de 2009

Amigo é casa

Esse vídeo é um presente do Nivaldo Faustino para toda a turma. Vale assistir e cantar com carinho, pois que a letra é pura poesia do Capiba, e a música é um choro mansinho. Só não vale derramar lágrimas!

Capiba/Hermínio Bello de Carvalho

Amigo É Casa

Amigo é feito casa que se faz aos poucos e com paciência pra durar pra sempre.
Mas é preciso ter muito tijolo e terra preparar reboco, construir tramelas.
Usar a sapiência de um João-de-barro que constrói com arte a sua residência, há que o alicerce seja muito resistente, que às chuvas e aos ventos possa então a proteger.
E há que fincar muito jequitibá e vigas de jatobá e adubar o jardim e plantar muita flor toiceiras de resedás, não falte um caramanchão, pros tempos idos lembrar que os cabelos brancos vão surgindo que nem mato na roceira que mal dá pra capinar, e há que ver os pés de manacá , cheínhos de sabiás sabendo que os rouxinóis vão trazer arrebóis, choro de imaginar! Pra festa da cumieira, não faltem os violões! Muito milho ardendo na fogueira e quentão farto em gengibre, aquecendo os corações A casa é amizade, construída aos poucos e que a gente quer com beira e tribeira. Com gelosia feita de matéria rara e altas platibandas, com portão bem largo que é pra se entrar sorrindo, nas horas incertas, sem fazer alarde, sem causar transtorno. Amigo que é amigo quando quer estar presente faz-se quase transparente, sem deixar-se perceber. Amigo é pra ficar, se chegar, se achegar, se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer. Amigo a gente acolhe, recolhe e agasalha e oferece lugar pra dormir e comer. Amigo que é amigo não puxa tapete, oferece pra gente o melhor que tem e o que nem tem, quando não tem, finge que tem, faz o que pode e o seu coração reparte que nem pão.

Um comentário:

Ada disse...

Para fazer um comentário, galera, não é dificil.
Você escreve aqui e assina.
Abaixo você escolhe uma identidade, ou a sua assinatura, que tem 4 opções. Se você tem blogspot usa a primeira opção, se tem blog em outros sites, a 2ª, se quiser usar seu nome e mail, a 3ª e se preferir não se identificar, a 4ª opção. Agora é só comentar nas postagens que quiser.