Seguidores

2 de nov. de 2008

Recado de Sandra para Leni




Sandra Cavichio envia sua colaboração: "Na foto da platéia, primeira fila, estão a Diva e seu irmão e o meu irmão à direita. Bons tempos!!! "


Um recado de Silvia para Leni


"A Leni está como LENI SILVA no Orkut? Gostaria que ela visse as fotos também... 
Um beijo. 
Me escreva, hein? "


Sandra Cavichio envia sua foto do fundo do baú: "No baile estou com vestido escuro. À minha esquerda está a Marlene. À minha direita a Leni com seu pai. Depois o Artur com uma menina que não me lembro o nome."

13 de jul. de 2008

Vamos ao Teatro?


Teatro dos Arcos
Rua Jandaia 218
Com esse cupom acima você paga só R$10,00

Para imprimir o cupom clique aqui:


Estacionamento na Av Brigadeiro Luis Antonio 759 a R$ 7,00
TODAS AS QUINTAS ÀS 21 Hs



Exibir mapa ampliado


MENINAS E MENINOS!

Ana Maria Quintal trabalha nessa peça "Pra não dizer que não falei das flores" do Grupo Arlequins. Há 2 anos fui ve-la no teatro da Vila Galvão, em Guarulhos, e foi um espetáculo! Primeiro porque a peça é boa, segundo porque ver uma amiga no palco é bacana demais! Terceiro porque ela trabalha muitíssimo bem! Quarto: podíamos juntar uma turma e ir prestigiá-la. Que tal? Bom, proponho que liguem para mim, confirmando e se toparem, podemos ir já na quinta-feira próxima - dia 17 de julho.
Meu telefone (11) 9747-1356
Os arcos da Av 23 de maio... acima deles é a Rua Jandaia.


21 de jun. de 2008

Nossa amiga Darclée

Darclée me escreveu num e-mail: "Eu seria feliz se começassem a trabalhar com células tronco, seria uma forma de me livrar dessa ESCLEROSE MULTIPLA que me incomoda muito. Mas apesar de tudo sou uma pessoa feliz. Beijinhos, Darclée."





Darclée, estou torcendo tanto para que as pesquisas avancem, e rapidamente, e que sejam aprovadas todas as leis que permitam essas pesquisas, e que as idéias atrasadas à respeito sejam passadas para trás. Sei o quanto esse avanço nas pesquisas com as células tronco poderão curar pessoas! Afinal existe uma esperança! Espero que todos os colegas da nossa comunidade do Conselheiro Crispiniano, que aqui compartilham nossas vivências de infância e de hoje, também estejam nessa torcida para que você vença essa doença que tanto impediu sua vida livre.





Olha o que encontrei sobre o seu raro e lindo nome:

Ela era uma cantora Romena afamada! Hériclée Darclée contribuiu muito aos sucessos das três primeiras óperas de Carlos Gomes (11/07/1836 a 16/09/1896) que foi o primeiro grande compositor brasileiro, autor de O Guarany. Ela cantou as óperas na Itália, na Hungria e na Inglaterra. Ninguém sabia o ano de nascimento de Madame Darclée. Morreu em Milão em 1939 na Fundação Verdi, muito idosa. Até 1918 exultava o público de Milão, Roma (estreia de «Tosca» de Giacomo Puccini, 1858–1924) , Trieste, Veneza, Budapeste, São Petersburgo, Londres, Buenos Aires e outras cidades.

Bem, a minha amiga Darclée Silveira deve ter esse nome em homenagem à essa cantora romena, de ópera. Nem sei se ela sabia disso, um dia vou perguntar.




Achei também:

Vídeo com a voz e fotos da Darclée, a cantora
http://www.youtube.com/watch?v=joubcLWyeys

Vídeo que explica de modo simples o que são as células tronco
http://www.youtube.com/watch?v=pTrwVJ7ctFQ

Uma página que explica o que é Esclerose Múltipla
http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/emultipla.asp

25 de mai. de 2008

Um pouco de história



















O petróleo é nosso



O "Petróleo é nosso"A campanha pela autonomia brasileira no campo do petróleo foi uma das mais polêmicas da história do Brasil republicano, de 1947 a 1953 o país dividiu-se entre aqueles que achavam que o petróleo deveria ser explorado exclusivamente por uma empresa estatal brasileira e aqueles que defendiam que a prospecção, refino e distribuição deveriam ser atividades exploradas por empresas privadas, estrangeiras ou brasileiras. Os nacionalistas argumentavam que se o Brasil não criasse uma empresa estatal, fatalmente aquele produto estratégico para o desenvolvimento econômico, seria oligopolizado pelas grandes corporações internacionais, pela Standard Oil, Shell, Texaco, Mobil Oil, Esso, etc... e que desta forma o país se veria refém daquelas grandes companhias. 


Em dezembro de 1951, Getúlio Vargas enviou ao Congresso o projeto 1516 que previa a criação de uma empresa mista, com controle majoritário da União. Este projeto sofreu um substituto que afirmava um rígido monopólio estatal, excluindo qualquer participação privada nele. Pelo país afora os debates se ascenderam. O Partido Comunista do Brasil, na ilegalidade, liderou uma série de manifestações, juntamente com os estudantes da UNE, a favor do monopólio estatal, enquanto a grande imprensa "O Estado de São Paulo", Diário de Notícias, "O Globo" defendiam a posição dos interesses privatistas. Grande parte da oficialidade mostrou-se simpática a estatização do petróleo, apesar de não concordar com o ativismo dos comunistas e sua adesão às teses nacionalistas. Finalmente, depois de uma batalha parlamentar de 23 meses, o Senado terminou por aprovar a criação da Petrobrás, sancionada por Vargas - lei 2.004 - em 03 de outubro de 1953.


Essa foto foi enviada por Vera Lucia Kohler.


Talvez, no desfile desse ano (qual?), essa "ala" representasse a campanha do "Petróleo é Nosso".  Quem sabe da moça da foto?

24 de mai. de 2008

Something (George Harrison)

Amigos, esse vídeo foi uma colaboração de Clovis Mesquita.
Um belo presente! Ele diz: inesquecível!
De fato! Aproveitem a canção, que regravada ficou muito boa!