Blog da turma de 1970 do Conselheiro Crispiniano, um pouco mais, um pouco menos, o importante é recordar e compartilhar emoções. São recordações dos bons anos de nossas vidas, tempos de Escola, tempos de infância e adolescência e de privilégio por estudar no Conselheiro Crispiniano. Hoje, continuamos privilegiados por recordar! Compartilhe suas lembranças. Entre em contato.
17 de set. de 2006
1970 Caderneta de recordações
"O caderninho velho e feio que possui um índice alfabético muito danificado, cheio de lembranças de nossa classe da antiga 4º série (hoje seria 8º), ainda o tenho guardado como uma coisa boa pois lá escreveram pessoas especiais como: Eliana, Olavo, Alcione, O Luis Carlos (EU), e outros..." Maria Conceição Lucas - marya.con@ig.com.br
10 de set. de 2006
1967 Primeira Série
20 de ago. de 2006
Mural de Mario Gruber
"Em um texto muito conhecido pelos arquitetos, o Professor Artigas descreve o Colégio de Guarulhos e o belo painel do pátio pintado por Mario Gruber e diz que uma diretora do colégio teria mandado cobrir a pintura mural com uma camada de cal.
Felizmente isso nunca aconteceu realmente. Contudo em 1977, Artigas e o então diretor do Conselheiro se desentenderam durante uma visita que fez à escola, o Professor Milton Cardoso, muito irritado lhe disse que mandaria passar cal no painel pois não teria a verba necessária para a manutenção e restauro do painel que havia sofrido danos com infiltrações de água.
Artigas nunca mais quis voltar ao colégio e nem ouvir falar sobre o assunto. Em uma das muitas oportunidades em que pude conversar com o Professor Artigas pedi a ele que fosse o paraninfo dos formandos daquele ano, que a criançada o estava convidando e que ficariam felizes se ele aceitasse, mostrei o projeto do convite de formatura que havia feito, a ilustração de fundo foi o painel do pátio, ele perguntou: "como você fez isto? O painel já não existe há tanto tempo, onde conseguiu esta foto?" - "eu tirei!! O painel esta lá professor, ele nunca foi caiado!" Sei que ele ficou feliz com a noticia. E eu mais ainda!
Nosso mestre foi um grande “fazedor” de escolas, fez escolas para os olhos, para a liberdade e principalmente para os seus alunos".
Este é um trecho do texto de Lucia Teresa Faria, escrito em setembro de 2005.
Lucia foi aluna do Conselheiro em nossa época (anos 70) e hoje, arquiteta, fez uma bela palestra sobre Vilanova Artigas, o construtor de nossa escola, para os atuais alunos.
Disponibilizo o trabalho de Lucia aqui
Cida à esquerda
Assinar:
Postagens (Atom)